June 2010

Trends

A cup – Bold Ideas

Conheci o Bold Ideas lá no Design*Sponge (btw, é um ótimo blog pra inspirações) e simplesmente apaixonei nas coisas feitas por Tonhid lá na Tailândia. Lembrei da Bridget Jones com os cogumelos mágicos… haha

Mas o que mais gostei mesmo foi da ideia de cadernos inspirados em bebidas, A Cup, feitos com papel reciclado. Dê uma olhada:





Não pensei duas vezes e comprei A Cup of Vanilla Frappe e de cara me apaixonei por outro caderninho, Daruma, que também não resisti e comprei. O preço é super em conta.
Chegaram hoje :)

Ainda não tenho certeza pra quê vou usá-los… haha mas estou pensando em deixar o Vanilla Frappe pro Inglês e o outro pra colocar frases legais que encontro na internet. Apesar que todos os dois são folhas brancas, sem pautas.

E fiz uma foto com o meu lanchinho de hoje a tarde depois de encarar quase 3 horas de fila em um banco. Não é Vanilla Frappe minha bebida, mas é milk xD

Pra saber mais sobre a coleção inspirada em bebidas, entre nesse post no blog Bold Ideas. E na loja virtual tem cadernos, ecobags…

WordPress

Sidebar dinâmico no WordPress

Esse código na verdade pode ser usado em qualquer parte do seu tema desde que não seja no loop. Ele não é só para o sidebar.
Você pode usar por exemplo, no rodapé (pra alterar o conteúdo em cada página) ou no topo (pra mostrar uma imagem diferente pra cada página).

Basta usar o código abaixo onde quiser:

<?php 
/* inicia */

/* na página "single" mostra isso */ if (is_single()) { ?>
Conteúdo do single aqui

<?php  /* finaliza o conteúdo single */ } 

/* na página "sobre" mostra isso */ elseif (is_page('sobre')) { ?>
Conteúdo da página sobre aqui

<?php  /* finaliza o conteúdo da página sobre */ }

/* se não for nenhuma das páginas acima, mostra isso */ else { ?>
Conteúdo aqui se não for nenhuma das páginas acima

<?php  /* finaliza o conteúdo */ }

/* finaliza o código */ ?>

Lembrando que, no código acima, a primeira linha tem um if e sempre terá que ter ele na primeira linha. Na segunda e nas outras precisa ser um elseif.
Mas no final sempre terá o else e depois a finalização do código. Ou seja, você só pode adicionar outras variáveis entre o if e else.
Por exemplo, se você quer fazer conteúdo diferente no sidebar pra página sobre e ainda tem a página contato, ficará assim:

<?php 
/* inicia */

/* na página "single" mostra isso */ if (is_single()) { ?>
Conteúdo do single aqui

<?php  /* finaliza o conteúdo single */ } 

/* na página "sobre" mostra isso */ elseif (is_page('sobre')) { ?>
Conteúdo da página sobre aqui

<?php  /* finaliza o conteúdo da página sobre */ } 

/* na página "contato" mostra isso */ elseif (is_page('contato')) { ?>
Conteúdo da página contato aqui

<?php  /* finaliza o conteúdo da página contato */ }

/* se não for nenhuma das páginas acima, mostra isso */ else { ?>
Conteúdo aqui se não for nenhuma das páginas acima

<?php  /* finaliza o conteúdo */ }
/* finaliza o código */ ?>

Você pode alterar o is_single ou is_page para qualquer um desses:
is_home – página inicial
is_404 – página de erro
is_search – página com o resultado de uma busca
is_month – página de posts de um determinado mês
is_category – página de posts de uma categoria

No is_category você pode usar o nome de uma categoria que queira que tenha por exemplo o sidebar diferente. Ficaria assim (com a categoria pessoal):

<?php 
/* inicia */

/* na página "single" mostra isso */ if (is_single()) { ?>
Conteúdo do single aqui

<?php  /* finaliza o conteúdo single */ } 

/* na página "sobre" mostra isso */ elseif (is_page('sobre')) { ?>
Conteúdo da página sobre aqui

<?php  /* finaliza o conteúdo da página sobre */ } 

/* na página "contato" mostra isso */ elseif (is_page('contato')) { ?>
Conteúdo da página contato aqui

<?php  /* finaliza o conteúdo da página contato */ } 

/* na página da categoria "pessoal" mostra isso */ elseif (is_category('pessoal')) { ?>
Conteúdo da página da categoria pessoal aqui

<?php  /* finaliza o conteúdo da página da categoria pessoal */ }

/* se não for nenhuma das páginas acima, mostra isso */ else { ?>
Conteúdo aqui se não for nenhuma das páginas acima

<?php  /* finaliza o conteúdo */ }

/* finaliza o código */ ?>

No lugar do nome da categoria você também pode usar a ID da categoria.

Trends

Happy Weekend #02

Ps: Segunda já tem jogo do Brasil de novo né? É muito sofrimento em pouco tempo! Fiquei decepcionada com o jogo de hoje, mesmo ficando em primeiro lugar no grupo, eu queria pelo menos 1 gol do Brasil :(

Imagens: Corrupiola, The Design Inspiration, Down and Out Chic