Categorias: Artigos

Assine Feeds (RSS)

Creio que ainda existam pessoas que não sabem o que é Feed. A explicação ao pé da letra tem um nome complicado e acaba parecendo uma coisa chata, mas para que entendam melhor, feed é um meio de ler blogs e sites de notícias em um só lugar e você fica sabendo quando eles são atualizados, evitando que visite vários sites todos os dias pra saber se tem algo novo.

Mas como assinar feed?

Existem alguns programas que fazem isso. Alguns online e alguns você instala no computador, tablet ou smartphone. Eu recomendo usar o Feedly. Você cria uma conta lá e adiciona quantos sites quiser e pode separar por categorias.

Para adicionar algum site ao seu Feedly é só copiar a URL no ícone de feeds no site, geralmente os ícones são na cor laranja, mas pode ser que esteja de outra cor, e provavelmente vai estar escrito “Assine Feeds” ou “RSS” nele, e depois cadastrar essa URL no seu Feedly.

E quando um site não tem link feed?
Infelizmente não tem o que fazer a não ser visitar ele todos os dias pra ver se tem alguma novidade.

Feed ajuda a divulgar o seu site.

Uma pessoa assina feeds do seu site, então você faz um post que interessou à ela. Ela compartilha o post e alguém que está seguindo-a, lê e gosta, além de visitar seu site por curiosidade vai compartilhar ele e quem segue esse alguém vai ler… e isso vai formando uma corrente que não tem fim.

O feed também pode ser usado para envio de Newsletter.
Muitos sites como MailChimp e MailerLite, permitem você deixar uma campanha automática que usa o endereço feed do seu site para gerar a newsletter.

Você também pode mandar as atualizações para o Facebook, twitter e outras redes sociais, através do feed.


Não tem como uma pessoa não gostar dos feeds.
Seja quem está lendo ou quem tem site. Os dois saem ganhando.