Dropbox

Dropbox é um site que permite você ter um HD virtual. É como se fosse uma pasta no seu computador. E se você quiser, pode compartilhar os arquivos que tem lá com outras pessoas, e pode acessar ele de qualquer lugar (que tenha internet, é claro!).

Tem duas maneiras de usá-lo.

Uma é baixando o programa, instalando e subindo os arquivos por ele. Isso é bom pra quem tem uma conta pro e ou tem muitos arquivos pra colocar lá.

A segunda é pelo próprio site, como se fosse um “file manager” do cpanel. É melhor pra quem tem poucas coisas e usa pouco, assim você não precisa ficar instalando programas. E é ótimo pra quando você vai acessar de um computador que não é seu, porque você não vai sair instalando programas no computador alheio né?

Uma coisa muito boa que descobri outro dia, é usar ele como se fosse uma conta FTP. Se você subir arquivos na pasta “public”, você pode copiar a url do arquivo e usar no seu site/blog. Isso é ótimo pra quem usa blogs free, que não tem ftp e não permite subir arquivos javascripts.

Fiz um blog no blogger outro dia e usei o dropbox pra salvar alguns scripts e imagens do layout que iria usar, funcionou perfeitamente. Não é o ideal, mas é uma boa para quem não tem FTP.

Só lembre que sempre tem um limite de espaço e tráfego, então não vá colocando todas as imagens do seu post lá, porque essa não é a função dele. Use como FTP apenas para salvar as imagens do layout (não dos posts) e scripts que queira usar.

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. oie dani!
    já conhecia o dropbox e até que usei bastante na época em que eu trabalhava na minha ex-empresa, porque eu tava sempre migrando arquivos de um lado pro outro (casa-trabalho) e daí era super prático usar o dropbox! hoje de manhã mesmo eu fiquei sabendo que o dropbox também dá para usar junto com um outro programa (não lembro o nome) e fazer uma impressora virtual para acesso remoto e imprimir em uma máquina local específica, através de uma pasta dentro dos arquivos do dropbox… achei superinteressante! não sabia que dava para usar como ftp, mas achei ótimo também! quando eu precisr (se eu precisar), já sei! ;)
    beijo, beijo!

  2. Sempre uso o dropbox na hora de trocar de layout. Fico trocando as imagens pra fazer testes. Só não acho legal deixar as imagens e scripts lá porque de vez em quando fica off e demora um bocadinho pra voltar. =/ Mas é uma mão na roda e super prático. ^^