Categorias: Tutoriais

Como redimensionar imagens no Photoshop Express

Mais uma vez estamos aqui para ensinar como redimensionar imagens no Photoshop, mas dessa vez é pelo aplicativo Photoshop Express no smartphone.

Já fizemos alguns posts aqui no blog explicando que imagens é uma das coisas que mais pesa no carregamento da página, além de ocupar mais espaço no plano contratado na hospedagem. Fora isso, o Google dá preferência para sites que abrem mais rápidos nos resultados de busca.

As fotos que tiramos com câmeras ou até mesmo com smartphone, costumam ter uma resolução muito grande para a web, não só grande em pixels como em peso também. Por isso é recomendado que redimensione elas para um tamanho aceitável para web (1920 pixels de largura no máximo, com altura proporcional, é mais do que suficiente na maioria dos casos) e se possível faça uma otimização.

Uma das dificuldades de muitos dos nossos clientes é fazer essa otimização de imagens. Alguns porque não tem conhecimento em edição de fotos, outros porque não tem o programa para aprender a usar e editar. O bom é que o Photoshop Express é um aplicativo grátis no smartphone.

Você pode baixar o aplicativo no Google Play ou Apple Store, para seu smartphone. Você precisará ter uma conta na Adobe que não precisa ser premium, para conseguir abrir o aplicativo depois de instalado.

Redimensionando a foto

Abra o aplicativo Photoshop Express no seu smartphone, e nele abra a foto que deseja redimensionar.
Dê um toque na foto para abrir ela para edição.
Com a foto aberta para edição, clique em “Avançar“.

Na próxima página toque em cima do “Tamanho” da foto.
E na popup que abrir, toque “Personalizado” e então coloque a largura desejada para a foto.
Depois toque em “Qualidade JPEG” e na popup que abrir, selecione a qualidade para otimização da imagem que você achar melhor.
Feito isso, é só clicar pra salvar a foto na galeria.

Cortando e redimensionando a foto

Abra o aplicativo Photoshop Express no seu smartphone, e nele abra a foto que deseja cortar para depois redimensionar e salvar.
Dê um toque na foto para abrir ela para edição.
Com a foto aberta para edição, toque no ícone da ferramenta de corte, que por padrão do aplicativo é o terceiro ícone da esquerda para a direita.
E então toque em “Tamanho livre” e então é só arrastar a seleção que aparece em cima da foto, para cima, para baixo ou para os lados, até ficar na posição que deseja fazer o corte da foto.
Após fazer isso é só tocar em “Avançar” e repetir o processo de redimensionar que expliquei ali em cima nesse tutorial.